PF investigará ataque hacker às redes sociais de Janja

Perfil da primeira-dama foi invadido na noite desta segunda, 11. Mensagem ofensivas a Lula e a Alexandre de Moraes foram publicadas

A Polícia Federal comunicou, por meio da rede social X (antigo Twitter), que investigará o ataque hacker sofrido pela primeira-dama Rosângela (Janja) Lula da Silva. Segundo a PF, a conta de Janja no X já foi bloqueada e a Diretoria de Crimes Cibernéticos deve instaurar inquérito policial em breve.

“A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República”, diz a nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na noite desta segunda-feira, 11, foram publicadas diversas ofensas e/ou mensagens de cunho sexual no perfil da primeira-dama. Dentre os alvos das ofensas estavam a própria Janja, o presidente Lula (PT) e o ministro do do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais”, dizia uma das publicações.

Repercussão

Após o ataque, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que os invasores serão identificados e responderão pelo crime. "Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados", completou.

A própria Secom publicou um comunicado oficial repudiando o ataque e afirmando que a Polícia Federal e a plataforma X havam sido acionadas. “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais."

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também se pronunciaram em defesa de Janja.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

janja hacker janja hacker twitter x

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar