Larissa Gaspar diz que Evandro fortalece PT, mas se mantém como pré-candidata a prefeita

Deputada estadual também disse que a sua pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza continua "firme e forte"

A deputada estadual Larissa Gaspar (PT), afirmou nesta segunda-feira, 11, que a filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), ao Partido dos Trabalhadores e a pré-candidatura do parlamentar à prefeitura de Fortaleza na sigla são coisas distintas.

“A filiação do Evandro é uma coisa, a discussão do nome que vai representar a disputa eleitoral do PT em 2024 é um outro assunto que será tratado também no momento oportuno. Claro que daqui até março a gente vai debatendo, conversando, dialogando, mas isso é outra definição que virá em outro momento”, explicou a deputada depois da solenidade de reinstalação da Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Evandro Leitão apresentou o pedido de filiação ao PT nesta segunda-feira, em reunião com dirigentes e parlamentares da sigla, em que Larissa estava presente. O deputado estadual está de saída do PDT, enfrentando processo no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) contra o PDT Nacional, uma vez que foi eleito por proporcionalidade, que designa o mandato para o partido. A sigla ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo Larissa, o diretório estadual do PT deve se reunir ainda esta semana para deliberar sobre o pedido de Evandro. A previsão é que o partido confirme a filiação do deputado estadual no próximo sábado, 16.

“Então hoje pela manhã um grupo de parlamentares, dirigentes do PT, se reuniu para acolher esse pedido de filiação e ainda essa semana, nós devemos ter reunião da executiva estadual, para deliberar sobre o pedido”, afirmou Larissa Gaspar.

Ela também elogiou o presidente da Alece, afirmando que o seu apoio foi fundamental nas campanhas do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Acho que é um gesto do Partido dos Trabalhadores de receber o pedido de filiação do deputado Evandro, é uma pessoa que cumpre um papel muito importante na política cearense como presidente da Assembleia Legislativa do nosso estado. (...) É uma pessoa que vai com certeza contribuir para fortalecer ainda mais a luta do Partido dos Trabalhadores”, comentou a parlamentar.

Sobre a sua pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza, Larissa Gaspar afirmou que continua na disputa interna do partido e que o processo deve ser finalizado em março de 2024.

“Continuo pré-candidata do Partido dos Trabalhadores a prefeitura de Fortaleza, assim como nós temos também outros nomes a disposição de participar desse processo de discussão de pré-candidatura, (...) eu tenho plenas condições para está nesse processo, fui vereadora por dois mandatos, fui reeleita como a vereadora mais votada do PT em Fortaleza, fui eleita a deputada mais votada em Fortaleza dentre todas as parlamentares”, contou.

E continuou: “Tenho uma vivência, conheço a cidade, conheço seus problemas, e tenho muita disposição para fazer os enfrentamentos necessários para que a gente possa derrubar esse muro de desigualdade que ainda marca Fortaleza e garantir uma vida digna pro nosso povo”.

Além de Larissa, disputam o pleito de Fortaleza dentro do PT, o deputado estadual Guilherme Sampaio, a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins e o assessor especial do Estado do Ceará, Artur Bruno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Larissa Gaspar PT Evandro Leitão PDT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar