Governador do DF diz que brincava com 'doidinhos' em ala psiquiátrica infantil
A declaração provocou risadas da secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, que estava ao lado de Ibaneis no palcoO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chamou os pacientes infantis da ala psiquiátrica do Hospital de Base, em Brasília, de "doidinhos". Em evento do aniversário da unidade nesta terça-feira, 12, ele relembrou quando ia ao local com a mãe, que era auxiliar de enfermagem, na infância. Ibaneis atribuiu esses episódios à "loucura" dele de "trabalhar demais pela população".
"Tenho uma memória afetiva com o Hospital de Base. Primeiro, eu sou nascido aqui no Hospital de Base. Minha mãe era auxiliar de enfermagem aqui nessa unidade", afirmou em discurso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Durante a minha infância, nos dias que não tinha como ficar na escola ou que tinha alguma coisa, minha mãe me trazia, ela trabalhava aqui na psiquiatria, logo aqui atrás, e eu ficava lá brincando com os doidinhos melhores. Acho que é por isso que vem um pouco da minha loucura de trabalhar demais pela população", complementou.
A declaração provocou risadas da secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, que estava ao lado de Ibaneis no palco.
Questionado sobre a declaração pelo Estadão, Ibaneis disse que "não fez críticas a ninguém". O governador também considerou que o termo "doidinhos melhores" não foi ofensivo.
A reportagem também procurou a secretária para falar sobre a declaração de Ibaneis, mas não obteve retorno até o momento.