O que se sabe sobre as mortes de vereadora de Juazeiro do Norte e do namorado

Yanny Brena, vereadora que presidia a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, 3, em um bairro da cidade do Cariri. Junto a ela também foi encontrado o corpo do namorado, Rickson Pinto,

Yanny Brena, vereadora que presidia a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, 3, no bairro Lagoa Seca. Junto a ela, também foi encontrado o corpo do namorado, Rickson Pinto, também sem vida.

O que se sabe sobre o caso

  • Yanny e o namorado Rickson foram encontrados mortos em residência em Juazeiro do Norte, no bairro Lagoa Seca.
  • Yanny não presidiu a sessão da Câmara Municipal na última quinta-feira, 2 de março.
  • Os corpos foram encontrados nesta manhã por uma funcionária que trabalhava na residência.
  • Não há informações sobre eventuais ferimentos nos corpos que possam ter acarretado as mortes.
  • O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte.
  • A Polícia informou que a causa das mortes só será divulgada após laudo da Perícia Forense.
  • Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte na tarde desta sexta-feira.
  • Principal linha de investigação da Polícia Civil é que se tratou de feminicídio seguido de suicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
  • Namorado de Yanny, segundo a Polícia Civil, possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo.

Novidades sobre o caso ao vivo:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nesta manhã, duas pessoas foram encontradas sem vida em um imóvel no bairro Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte. Se tratava de Yanny e de Rickson. Os corpos foram achados por uma funcionária do casal, que trabalha na residência. Equipes das polícias Civil e Militar e da Perícia Forense foram acionadas para realizar procedimentos no local.

Yanny não presidiu a última sessão da Câmara de vereadores, realizada no dia anterior, quinta-feira, 2 de março. No início da sessão, vereadores informaram que sua ausência foi “justificada” e por isso o vice-presidente da Casa, o vereador Raimundo Jr (MDB), comandou a sessão.

À Rádio O POVO CBN, o vereador Capitão Vieira (PTB) comentou a ausência da parlamentar. “Ela é médica, estive com ela na última terça-feira, conversei com ela na quarta-feira, estava tudo bem, despachando documentos da Câmara. Na quinta-feira, a priori, a informação que tínhamos era de que ela estava de plantão, mas nada que viesse a causar estranheza. O gabinete dela está funcionando normalmente”, relatou o vereador.

Após confirmada a presença de corpos na residência, os agentes de segurança isolaram o local e as primeiras diligências começaram a ser feitas. Não há informações sobre eventuais ferimentos nos corpos ou que outros motivos podem ter acarretado as mortes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Públicas e Defesa Social (SSPDS), a causa das mortes só será divulgada após laudo da Perícia Forense, para “não comprometer os trabalhos policiais em andamento”. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa e pela Delegacia de Defesa da Mulher, ambas de Juazeiro do Norte.

Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), que ainda não se manifestou publicamente sobre o caso. Outros políticos já usaram as redes sociais para prestar solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Yanny Brena namorado Juazeiro do Norte morte presidente da Câmara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar