Lula lamenta a morte de Roberto Dinamite: "Gigante no futebol brasileiro"
Presidente relembrou os feitos da carreira do ex-jogador e ofereceu sentimentos aos familiares, amigos e torcedoresO presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, neste domingo, 8, a morte do ex-jogador Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo do Vasco da Gama e um dos principais nomes do futebol brasileiro.
Pelas redes sociais, Lula homenageou Roberto e relembrou a carreira do atleta. O petista, que é corintiano, também elogiou o estilo do jogo apresentado pelo ex-atacante em campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, escreveu.
Além de citar os feitos de Roberto nos gramados, o petista mencionou a atuação do ex-jogador na política.
“Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube”, apontou.
Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome.
: @ricardostuckert pic.twitter.com/TMTrzvNyLQ
Roberto Dinamite morreu neste domingo, 8, aos 68 anos de idade, após lutar contra um câncer no intestino desde o final de 2021.