Jornalistas são agredidos por bolsonaristas durante desmonte de acampamento em BH
Os jornalistas foram agredidos, e, um deles, teve o celular furtado.Vídeos que circularam nesta sexta-feira, 6, mostram o momento que jornalistas são agredidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As cenas de violência aconteceram quando guardas municipais e fiscais realizaram a desmobilização do acampamento em frente ao Comando da 4ª Região Militar, na região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo a imprensa local, um repórter da TV Band Minas teve o celular furtado e parte do material de trabalho danificada. Um cinegrafista foi empurrado com a câmera e se desequilibrou. Outro jornalista, do jornal O Tempo, foi atacado com uma bandeira e cercado pelos bolsonaristas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os apoiadores estava no local há mais de dois meses, desde o anúncio da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os atos antidemocráticos pedem a anulação do resultado das urnas, assim como intervenção militar.
A Band Minas informou que a Polícia Militar estava presente no local, mas não interviu para garantir a integridade física dos jornalistas e mesmo dos manifestantes.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) disse, por meio de nota, acompanhar com "preocupação" os recentes ataques a jornalistas por parte dos grupos bolsonaristas."Infelizmente, 2023 já começou com uma onda de violência contra os profissionais da mídia, com o registro de agressões a equipes de reportagem em pelo menos seis estados", ressaltou a entidade.