"Acho ótimo", diz Tarcísio de Freitas sobre cassação de mandato de Douglas Garcia

Tarcísio é candidato ao Governo de São Paulo e pertence à mesma legenda de Garcia, o Republicanos

O candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, se posicionou sobre os ataques feitos pelo seu correligionário deputado estadual Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães, após debate com os candidatos ao governo paulista na última terça-feira, 13.

Ao blog da jornalista Andréia Sadi, o candidato ao Governo de São Paulo declarou que “não acharia absurdo” se a sua legenda expulsasse o parlamentar pela conduta que teve com Vera Magalhães. Tarcísio afirmou também que “acharia ótimo” se a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) viesse a cassar o mandato de Garcia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Acho que é decisão do partido, mas não acharia absurda (a expulsão). Traição de confiança", disse. "Cassação (pela Alesp)? Acho ótimo. Precisa ter responsabilidade nos atos, precisa aprender e às vezes as pessoas só aprendem dessa forma. Faz parte e é papel do Alesp tomar providências”, disse.

Por meio de nota, o diretório do Republicanos de São Paulo disse repudiar a atitude do parlamentar e que vai chamá-lo para explicações. Veja a íntegra abaixo:

O Republicanos repudia o ocorrido nos bastidores do debate da TV Cultura envolvendo o deputado estadual Douglas Garcia e não compactua com a forma como ele abordou a jornalista Vera Magalhães. A conduta do partido, que preza pelo conservadorismo na sua essência, é sempre pela via do diálogo, do bom senso e do respeito aos demais partidos, às instituições e às pessoas. Isso foi deixado claro ao Douglas no ato da sua filiação no ano passado. Não reagimos com destempero às meias-verdades ou mentiras publicadas a nosso respeito. Ao contrário: procuramos sempre mostrar o outro lado ainda que ele seja muitas vezes ignorado. Nunca o partido agrediu de nenhuma maneira qualquer pessoa. Sendo assim, a Executiva Estadual do Republicanos de São Paulo irá convocar o deputado Douglas Garcia para dar suas explicações e avaliará eventuais medidas concretas a serem tomadas.

Tarcisio participou do debate na TV Cultura com os postulantes ao governo paulista na última terça-feira, 13, e ao fim do encontro entre os candidatos, o deputado Douglas Garcia abordou com ofensas e atacou a jornalista Vera Magalhães.

Pedido de cassação 

As deputadas estaduais de São Paulo Isa Penna (PCdoB) e Monica Seixas (Psol) protocolaram um pedido de cassação de mandato do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) após o episódio de ataques à jornalista Vera Magalhães na última terça-feira, 13, durante debate com os candidatos ao governo paulista. A acusação é de quebra de decoro parlamentar.

Outros dois parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também pediram que o mandato do deputado bolsonarista fosse cassado. Os deputados estaduais Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, ambos do PT.

A presidente do Conselho de Ética da Alesp, a deputada Maria Lucia Amary (PSDB), disse que vai autuar e notificar Douglas Garcia. “Como presidente do Conselho de Ética da Assembleia de SP, recebi agora pouco uma representação contra o deputado Douglas Garcia pelas ofensas à jornalista Vera Magalhães, após o debate ao Governo do Estado. Estou imediatamente enviando para a autuação e notificação do deputado”, afirmou a deputada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vera magalhães ataques deputado douglas garcia Tarcísio de Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar