Pagamento retroativo do piso salarial a agentes de saúde chega à Assembleia

Líder do governo afirma que intenção é que aprovação ocorra ainda nesta semana. O piso aprovado é de R$ 2.424

A governadora Izolda Cela (sem partido) enviou à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 8, a proposta de emenda que estabelece o pagamento do piso nacional dos agentes comunitários de saúde retroativo a maio deste ano. O anúncio foi feito pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio Cesar Filho (PT). A categoria recebeu um aumento de 56%, agora o piso é de R$ 2.424,00.

“Como líder da governadora, estamos trabalhando para garantir a aprovação ainda nesta semana”, disse Julio Cesar. No fim do mês passado, a governadora enviou o projeto de lei que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Dep. Julinho (@dep_julinho) August 8, 2022

Nas redes sociais, Izolda disse que a medida é "um justo reconhecimento aos mais de 6 mil profissionais que se dedicam a cuidar dos cearenses em todos os 184 municípios".

Para os agentes de Fortaleza, o piso salarial já foi aprovado na Câmara Municipal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

piso salarial agentes comunitários Izola Cela assembleia legislativa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar