Morre ex-prefeito de Baturité Clóvis Vasconcelos aos 63 anos

Ele havia se submetido a um transplante de fígado há dois dias e não resistiu a complicações causadas pelo procedimento

O ex-prefeito de Baturité Clóvis Amora Vasconcelos Filho morreu nesta terça-feira, 2, aos 63 anos, após complicações de um transplante de fígado. Ele havia se submetido ao procedimento cirúrgico há dois dias e enfrentava tratamento contra cirrose hepática. "Clovim", como era mais conhecido na cidade, esteve à frente do Executivo Municipal entre 2001 e 2004.

A notícia do falecimento foi informada pelo prefeito Herberlh Mota (PL), genro de Clóvis. "É com profundo pesar que comunico a todos o falecimento do nosso ex prefeito Clovim. Ele tinha sido submetido a um transplante de fígado mas não resistiu ao pós operatório. Que Deus conforte todos nós nesse momento de despedida e possa recebê-lo de braços abertos", diz texto de nota divulgada pelo prefeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A governadora Izolda Cela (sem partido) usou as redes sociais para prestar solidariedade à família do político. "Que Deus conforte o coração de todos", disse. O ex-governador Camilo também manifestou pesar: "Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-prefeito de Baturité, Clovim Vasconcelos. Que Deus conforte os familiares e amigos".

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e o deputado estadual Elmano Freitas (PT), ambos candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano, também lamentaram o falecimento do ex-prefeito.

"Um grande líder político da região do Maciço, que deixa muitas saudades ao povo de Baturité a quem tanto serviu", disse Roberto Cláudio. "Nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e dor", afirmou Elmano.

Segundo a família, o velório ocorre em Baturité e o sepultamento será realizado no cemitério Jardim Metropolitano, em Fortaleza. Clóvis deixa a esposa Silvana Vasconcelos, também ex-prefeita de Baturité, e dois filhos. O prefeito Herberlh Mota decretou luto oficial de três dias na cidade e determinou a suspensão de todas as atividades institucionais da Prefeitura durante esse período.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ex-prefeito baturité morre ex-prefeito baturité clovis vasconcelos baturité

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar