Deputado tucano quer criar CPI para investigar ligação entre PT e PCC

A ação foi divulgada nas redes sociais do parlamentar. O deputado se baseia em publicação da revista Veja com trechos da delação do operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) anunciou, nesta segunda-feira, 4, que pretende apresentar no Congresso Nacional pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as supostas ligações do Primeiro Comando da Capital, o PCC, com o Partido dos Trabalhadores (PT). A ação foi divulgada nas redes sociais do parlamentar. 

Na publicação, o tucano paulista justificou a ideia de CPI citando a gravidade das denúncias e os indícios apresentados. O deputado se baseia em publicação da revista Veja com trechos da delação do operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No depoimento, o delator afirma haver ligações políticas e financeiras entre o PT e o PCC, após ouvir do então secretário-geral do partido, Sílvio Pereira, que um empresário do ramo dos transportes chantageava o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que não revelasse como funcionava o esquema de arrecadação ilegal, envolvendo bingos e rede de transporte.

"Pela quantidade de mensagens de apoio que recebi, percebo que não fui apenas eu que fiquei indignado e preocupado com as denúncias de Marcos Valério. A união de brasileiros de bem é fundamental nesta luta contra a influência do crime organizado nos rumos do país! CPI JÁ", escreveu Sampaio. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PCC PT Lula CPI

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar