Participamos do

TRE e SSPDS começam a planejar esquema de segurança para as eleições no Ceará

O presidente do TRE-CE Inacio Cortez se reuniu nesta quinta, 19, com o secretário estadual da Segurança Sandro Caron
12:52 | Mai. 20, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O planejamento de segurança para as eleições de 2022 começou a ser discutido nesta quinta-feira, 19. A reunião, de caráter preliminar, deu início ao plano que será realizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em sintonia com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Inacio Cortez, presidente do TRE-CE, informou que este foi apenas o primeiro de muitos encontros que discutirão o tema, e que o tribunal pretende manter um bom relacionamento com as forças de segurança. “Por isso, estamos tratando, com antecedência, do planejamento para garantir o direito do cidadão ao voto, com liberdade, para que ele se dirija à votação e se sinta seguro”, acrescentou.

Na ocasião, Cortez e o juiz Rommel Moreira Conrado visitaram o secretário da SSPDS, Sandro Caron, e o secretário-executivo Samuel Elânio. Caron destacou que a segurança estadual e a Justiça Eleitoral trabalharão juntas para que o período eleitoral ocorra tranquilamente e com policiamento adequado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar