Arthur do Val vira coordenador de campanha após cassação
Após ter o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e perder os direitos políticos, o ex-deputado Arthur do Val (União Brasil) volta à política como coordenador de campanha de Renato Battista, também membro do Movimento Brasil Livre (MBL).
Pré-candidato a deputado estadual, Battista foi assessor de Arthur do Val, conhecido também como "Mamãe Falei", e repete as estratégias do ex-parlamentar para tentar conquistar uma vaga na Alesp. Além de dizer que não usará fundo eleitoral na campanha, Battista também recria estratégias digitais que deixaram "Mamãe Falei" famoso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em um vídeo recente, ele foi a uma manifestação favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e questionou os presentes sobre o governo petista.
Filiado ao União Brasil, Battista, que se apresenta como "internacionalista e cientista político", é um dos quatro pré-candidatos à Alesp que contarão com a participação de Arthur na campanha.
Antes de ser cassado - por quebra de decoro parlamentar após ter áudios de teor machista contra ucranianas vazados -, Arthur do Val já tinha afirmado que colocaria outros nomes com suas ideias na Assembleia, e que o MBL "vai voltar maior".
Além do ex-assessor, "Mamãe Falei" também vai contribuir com as campanhas de Amanda Vettorazzo, escolhida para ser a coordenadora nacional do MBL, Guto Zacarias e Cristiano Beraldo.
Embora tenha renunciado ao cargo em abril, o ex-deputado não poderá se candidatar por oito anos. Para preservar os direitos políticos, pelas regras da Alesp, ele precisaria ter renunciado antes do início do processo de cassação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente