Manifestantes jogam tinta vermelha em embaixador russo na Polônia; veja vídeo

O ato foi um protesto contra a guerra entre Rússia e Ucrânia, que já caminha para completar três meses no próximo dia 24

Manifestantes contrários à guerra na Ucrânia atingiram o embaixador da Rússia na Polônia, Sergey Andreev, com tinta vermelha nesta segunda-feira, 9, em Varsóvia, durante uma cerimônia oficial de celebração do 77º Dia da Vitória, data que marca a vitória soviética no conflito contra as tropas da Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

A agência internacional RIA noticiou que Andreev participava do ato no cemitério de soldados soviéticos, em Varsóvia, e que um grupo de manifestantes bloqueou sua passagem e posteriormente o atingiu com tinta vermelha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ato foi um protesto contra a guerra entre Rússia e Ucrânia, que já caminha para completar três meses no próximo dia 24. Durante a cerimônia, bandeiras da Ucrânia foram vistas e as autoridades russas presentes foram chamadas de “fascistas” pelo grupo que pedia pelo fim da ação militar russa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar