Em SP, Haddad tem 29%, França, 20%, e Tarcísio, 10%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira, 7, mostra que a disputa pelo governo do Estado de São Paulo continua tendo o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) como favorito. O petista lidera com 29% das intenções de voto. Márcio França (PSB) ficou em segundo lugar com 20%.

O candidato do Planalto, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ficou em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto. Rodrigo Garcia (PSDB) ficou com 6%. Garcia e Freitas ficaram empatados no limite da margem de erro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência, vêm o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo), ambos com 2%. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) e o metroviário Altino Junior (PSTU) ficaram com 1% cada. Votos em branco, nulos ou entrevistados que declararam não votar em nenhum dos pré-candidatos somam 23%, e 7% dizem não saber em quem votar.

A pesquisa também fez um cenário sem França na disputa. Neste caso, Haddad segue na frente com 35% dos votos e a segunda colocação é dividida por Tarcísio e Rodrigo, ambos com 11%. Atrás deles vêm Felício (3%), Altino (2%), Poit (2%) e Weintraub (1%). Novamente, alto índice de insatisfeitos com os nomes agora: 26% de votos em branco, nulos ou nenhum.

O instituto ouviu 1.806 moradores de 62 cidades paulistas nesta terça, 5, e quarta, 6. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03189/2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022/SP/DATAFOLHA/PESQUISA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar