Participamos do

De assessor de Tasso a secretária de Caucaia, veja lista de pré-candidatos do PSDB a deputado estadual

Dentre os novos e velhos filiados que devem disputar vaga na AL-CE em outubro deste ano, estão personagens conhecidos no cenário político cearense
14:52 | Mar. 23, 2022
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após evento de filiação do PSDB Ceará, realizado na manhã desta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), em Fortaleza, o partido divulgou uma lista de pré-candidatos a deputado estadual que devem concorrer nas eleições de 2022. A meta é eleger pelo menos quatro deputados estaduais e outros três federais.

Dentre os novos e velhos filiados que devem disputar vaga na AL-CE em outubro deste ano, estão personagens conhecidos no cenário político cearense e outros nomes ligados a políticos tradicionais como o senador Tasso Jereissati (PSDB), que já anunciou o encerramento da sua participação em disputas eleitorais.

Os tucanos anunciaram, por exemplo, que Denisio Pinheiro, assessor parlamentar de Tasso, será pré-candidato a uma vaga na Assembleia. A ex-vereadora de Caucaia e atual secretária de governo da Prefeitura Emília Pessoa também vai concorrer. Emília disputou a prefeitura de Caucaia em 2020, mas não chegou ao segundo turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretório estadual tucano sinalizou que o vereador de Fortaleza Jorge Pinheiro (PSDB) será candidato juntamente com apresentador e suplente de deputado estadual Ferreira Aragão, recém-filiado ao partido.

Entre outros nomes que chegam para compor os quadros do PSDB estão o deputado estadual Gordim Araújo, que estava no Patriota, e o suplente de deputado Delegado Diego Barreto, que migrou do PTB.

Veja abaixo a lista completa de pré-candidatos a deputado estadual pelo PSDB:

1 - Emília Pessoa
2 - Jorge Pinheiro
3 - Joaquim Rocha
4 - Gorete Maria do Povo
5 - Denísio Pinheiro
6 - Antonio Vianey
7 - Raimundo Nonato Ferreira Aragão
8 - Elvilo Araújo de Oliveira (Gordim Araújo)
9 - George Lima
10- Delegado Diego Barreto

Com informações do repórter Filipe Pereira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar