Vídeo mostra momento em que brasileira participa de invasão do Capitólio; assista

Letícia Ferreira está presa na cidade de Indian Head Park, no Estado de Illinois, acusada de "entrar e permanecer conscientemente em edifício restrito sem autorização"

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento que a brasileira Letícia Ferreira invade o Capitólio dos Estados Unidos em janeiro de 2021. Integrante do ataque feito por apoiadores do ex-presidente Donald Trump à sede do Congresso norte-americano, a mulher foi na detida na última quarta-feira, 16, na cidade de Indian Head Park, no Estado de Illinois.

As imagens foram publicadas pela organização norte-americana ProPublica. Letícia é acusada de “entrar e permanecer conscientemente em edifício restrito sem autorização” e “conduta desordenada no terreno do Capitólio”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No início do vídeo, uma das portas do edifício é quebrada. Depois, os primeiros invasores entram na sede, e abrem as portas para que mais apoiadores entrem. É possível ver Jacob Anthony, conhecido como Xamã, que se caracterizou durante o ato com um chapéu com chifres.

Além de Letícia, outros dois brasileiros respondem criminalmente na justiça americana pela invasão: Samuel Camargo e Eliel Rosa. Samuel foi detido duas semanas após o ocorrido, depois de divulgar imagens em que ele próprio aparecia no tumulto. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Capitólio invasão EUA brasileira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar