Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Assembleia Legislativa de Alagoas aprova meia-entrada para advogados

O texto é de autoria do deputado Marcos Barbosa (Cidadania), e foi aprovado por 17 votos contra três

O Legislativo de Alagoas votou e aprovou, nesta quarta-feira, 23, o projeto que propõe meia-entrada para advogados em eventos culturais e esportivos no Estado. O texto é de autoria do deputado Marcos Barbosa (Cidadania), e foi aprovado por 17 votos contra três.

Entre os dissidentes, a deputada Cibele Moura (PSDB) disse que defende a advocacia alagoana, mas que meia-entrada para a categoria não é justa. “O setor cultural já vem sofrendo muito com a pandemia. A meia-entrada é uma política pública que deveria ser focada em ajudar quem mais precisa”, justificou.

O autor do projeto, deputado Marcos Barbosa, por sua vez, justificou dizendo que o acesso aos eventos culturais contribui significativamente para o desenvolvimento social e cultural do advogado e de sua família. “Isso trará inúmeros reflexos positivos no exercício de suas funções e na qualidade dos serviços prestados”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A proposta foi apresentada em julho do ano passado e prevê que "o benefício da meia-entrada será concedido aos advogados que comprovarem sua condição, mediante apresentação da respectiva identidade profissional, emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil, no momento da aquisição do ingresso e na portaria da realização do evento".

O texto diz ainda que os estabelecimentos deverão informar sobre o benefício e afixar cartazes em suas bilheterias e nas redes sociais, caso tenham. O informe deve conter a frase: "É assegurado a todos os advogados devidamente inscritos na Ordem de Advogados do Brasil o pagamento de meia-entrada neste estabelecimento".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar