Visita de Bolsonaro à Rússia: últimas notícias de hoje, segunda-feira, 14

Especialistas ouvidos pelo O POVO avaliaram que ele manteve a agenda como forma de reforçar sua imagem internacional que foi arranhada nos últimos anos e sinalizar que o país não está isolado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcará na Rússia nesta terça-feira, 15, para um encontro com o líder russo, Vladimir Putin. A reunião entre os mandatários ocorre em um contexto de tensão entre a Rússia e as potências ocidentais como Estados Unidos e países da União Europeia (UE) a respeito de questões envolvendo a Ucrânia.

No fim de semana, Bolsonaro confirmou que viajará mesmo com a escalada da tensão na região. Especialistas ouvidos pelo O POVO avaliaram que ele manteve a agenda, mesmo com membros do governo recomendando o adiamento, como forma de reforçar sua imagem internacional que foi arranhada nos últimos anos e sinalizar que o país não está isolado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As divergências ameaçam descambar para um conflito armado segundo serviços da inteligência americana. Enquanto isso, o Kremlin acusa o Ocidente de realizar uma "campanha de desinformação”. Putin disse que os Estados Unidos não consideram as principais preocupações russas de segurança, como a tentativa de avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pelo Leste europeu, inclusive na Ucrânia, e que o diálogo ocorre num cenário de "histeria" sobre uma invasão que Moscou nega planejar.

Últimas notícias da visita de Bolsonaro à Rússia nesta segunda, 14

11:51min: Bolsonaro embarca hoje para a Rússia

10h16min: Um trapalhão no Kremlin', diz Moro sobre visita de Bolsonaro à Rússia

01h15min: Rússia exige redução na comitiva e Mário Frias desiste de acompanhar

01h15min: Viagem de Bolsonaro à Rússia, em meio à tensão, preocupa especialistas

7 de fevereiroBolsonaro vai fazer o que em Moscou?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar