Participamos do

No interior, PDT retoma encontros regionais com pré-candidatos ao governo do Ceará

Neste fim de semana, após passar por Jucás e Quixeramobim, o partido deve finalizar a série de encontros regionais nos dias 11 e 12 de março, durante visita, respectivamente, aos municípios de Pacajus e Paracuru
15:12 | Fev. 12, 2022
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) retomou a série de encontros regionais do partidos que servirão de base para definir o nome da legenda que deve disputar a sucessão do governador Camilo Santana (PT) nas eleições deste ano. Com foco no interior do Ceará, o grupo retomou as discussões e debates eleitorais no município de Jucás, no Centro-Sul. Neste sábado, 12, foi a vez da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, sediar o evento. 

A legenda tem quatro pré-candidaturas: Roberto Cláudio (ex-prefeito de Fortaleza), Izolda Cela (vice-governadora), Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa) e Mauro Filho (secretário de Planejamento e Gestão). Acompanham a comitiva pedetista o senador Cid Gomes e o presidente nacional do partido, André Figueiredo. 

Com oito encontros realizados no ano de 2021, o partido pretende agora finalizar os quatro eventos restantes antes de oficializar a indicação sobre a candidatura do bloco governista. As últimas reuniões já estão programadas para ocorrer nos dias 11 e 12 de março, em Pacajus (RMF) e Paracuru (litoral oeste), respectivamente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, o ex-prefeito RC comentou que o encontro em Jucá promoveu "um bate-papo super produtivo, com foco no nosso Estado e também no Brasil". Em Quixeramobim, o pedetista também comentou em publicação: "Um diálogo para fortalecer e edificar a boa política, tudo isso para que o nosso #Ceará siga sendo essa referência de união e trabalho sério em todo o país". 

Em vídeo, o deputado Mauro Filho destacou que o PDT "tem hoje os melhores nomes e projetos para que o Ceará siga no rumo certo". "Nos últimos anos, nosso estado ganhou destaque nacional e internacional na forma como gere seus recursos, trazendo desenvolvimento econômico com igualdade social", escreveu o parlamentar. 

Na ocasião, o pré-candidato também aproveitou para criticar a oposição ao governo estadual, comandada pelo deputado federal Capitão Wagner (Pros). "Não podemos dar oportunidade a uma pessoa que nunca teve a oportunidade de gerenciar uma bodega. Não podemos fazer esse retrocesso diante das extraordinários conquistas da gestão desses últimos anos", disse Mauro.  

Os visitas regionais, segundo Evandro Leitão, tem sido feita de forma a "ouvir os anseios da população e continuar trabalhando pelos cearenses". O presidente da AL registrou sua participação em suas redes sociais. "Participei, ao lado das principais lideranças, do Encontro Regional do PDT, em Jucás, no Centro-Sul do estado. Momento rico de compartilharmos as experiências exitosas deste projeto político que muito nos orgulha e ouvir as pessoas sobre o que podemos melhorar e avançar", afirmou. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags