Participamos do

Carlos Bolsonaro e Carlos Jordy discutem nas redes sociais e dividem bolsonaristas

Tudo começou quando Jordy publicou um vídeo em que aparecia num evento conservador cobrando mais engajamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de parlamentares
12:36 | Jan. 04, 2022
Autor Maria Eduarda Pessoa
Foto do autor
Maria Eduarda Pessoa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) protagonizaram uma discussão nas redes sociais nesta segunda-feira, 3, dividindo a militância bolsonarista. Tudo começou quando Jordy publicou um vídeo em que aparecia num evento conservador cobrando mais engajamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de parlamentares; o filho 02 do chefe do Executivo, por sua vez, partiu para o ataque nos comentários da publicação.

“Ainda tenho que ouvir isso? Pqp! É inacreditável? Não! Sei exatamente como esses agem!”, disparou o vereador contra o deputado.

No vídeo, Jordy aparece falando durante o evento “Congresso Politicamente Incorreto”, ocorrido mês passado em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. No registro, ele faz apelo para que o presidente se empenhe para eleger deputados e senadores. Segundo o deputado, isso evitaria que parlamentares governistas fossem presos, pois, segundo ele, um Congresso mais bolsonarista poderia dar andamento ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na gravação, Carlos Jordy convida para o palco o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em fevereiro de 2021 após fazer ataques à Suprema Corte. Depois de ter seu mandato cassado pela Câmara, Silveira reclamou de abandono pelo presidente Bolsonaro e por parte de sua base parlamentar.

Após a réplica do “02” no Twitter revelando seu incômodo com a cobrança feita ao pai, o deputado do PSL rebateu.

“É isso mesmo? Então você não considera importante que seu pai tenha mais deputados e senadores aliados para não ficarmos mais reféns do presidencialismo de coalizão? Não entendi sua crítica. Então agora, desde 2016 ao lado do seu pai, sou traidor? Era só o que me faltava, xará”, postou Jordy.

Na sequência, Carlos Bolsonaro fez uma publicação em sua página, sem citar o nome do deputado: “Vou me fazendo de desentendido que é melhor! Quando tiver que expor eu exponho! Por mim nem começava, mas estava demorando! Tudo tem método!”.

Na mesma publicação, ele respondeu uma seguidora que questionou as críticas feitas ao presidente Bolsonaro durante o evento conservador que foi organizado por Jordy.

“Elisa, tem muita coisa sobre esse aí, mas muita, mas entendo como é política! Deixa se fazer de idiota! Se continuar eu resumo tudo e dou uma força para o fulano!”, postou Carlos.

Por outro lado, apoiadores de Jordy rebateram os ataques do vereador na mesma postagem.

“Seu pai abandonou os apoiadores. Largou o povo que foi para a rua igual idiotas no 7 de setembro de 2021”, publicou um internauta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags