Ciro Gomes chama Arthur Lira de "bandido" e diz que deve salvar o Brasil

Segundo colunista, Ciro diz ainda que num possível governo seu, o parlamentar "não vai comandar a Câmara"

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), de "bandido". A declaração vai ao ar nesta terça-feira, 14, em entrevista para Roberto D'Ávila, em transmissão na GloboNews. A informação é da coluna do jornalista Alcelmo Gois, no O Globo

Segundo o colunista, Ciro diz ainda que num possível governo seu, "ele (Lira) não vai comandar a Câmara". Na entrevista, o pedetista promete, caso eleito, "salvar o Brasil". Em fevereiro, após a vitória do presidente da Câmara, o pedetista também proferiu críticas ao parlamentar, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao Metrópoles, o ex-ministro afirmou que, apesar da vitória de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados, é “a rua quem vai decidir” se ele iria ou não seguir as determinações do presidente da República. “Se pariu um outro Eduardo Cunha”, disse Ciro.

Na época, Ciro ressaltou ainda que a vitória de Lira no primeiro turno não se deve apenas à interferência do governo federal. Ele apontou também uma “revolta” de parlamentares que não participam diretamente das decisões da Casa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ciro Gomes Arthur Lira críticas entrevista eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar