Na Argentina, Lula diz que PT "é capaz de mudar a situação do Brasil"

O ex-presidente afirmou que o petismo tem o desafio de superar o obscurantismo de Jair Bolsonaro e colocar o país de volta ao trilho do desenvolvimento

Em uma entrevista ao jornal argentino Página 12, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no país vizinho para ser recebido pelo presidente Alberto Fernández, disse que o Brasil precisa voltar a ser governado pelo PT. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Lula afirmou que o petismo tem o desafio de superar o obscurantismo de Jair Bolsonaro e colocar o país de volta ao trilho do desenvolvimento. “O Partido dos Trabalhadores é capaz de mudar a situação do Brasil, precisa voltar ao governo porque sabe colocar em prática políticas de inclusão social, geração de empregos, para que os mais pobres participem do orçamento das cidades e estados brasileiros”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Não podemos aceitar que um país do tamanho do Brasil, que foi a sexta maior economia do mundo sob meu governo, hoje seja a décima terceira”, seguiu o petista. “Não podemos aceitar que um país que acabou com a fome em 2012 e hoje veja que o flagelo é tão forte: são 19 milhões de pessoas que não têm o que comer”, ressaltou o petista. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar