General Santos Cruz deve se filiar ao Podemos nesta quinta-feira, 25

Assim como Moro, Santos Cruz é um ex-aliado e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro; expectativa é que general da reserva dispute vaga ao Senado na eleição de 2022

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz deve se filiar ao Podemos, partido do ex-juiz Sergio Moro, nesta quinta-feira, 25, em Brasília. Nos bastidores, a expectativa é que ele dispute uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal ou pelo Rio de Janeiro. A informação é da CNN.

Assim como Moro, Santos Cruz é um ex-aliado e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro. Fora do governo, o general se tornou um porta-voz informal dos militares críticos à atual gestão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Santos Cruz  já declarou apoio à candidatura de Sergio Moro à presidência e escolheu o mesmo partido do ex-juiz da Lava Jato para iniciar a carreira política. O militar esteve no evento de filiação de Moro na semana passada.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 24, a filiação de Santos Cruz foi indicada em tom de suspense e expectativa por Moro e pelo senador Álvaro Dias, líder do Podemos na Casa.

“Temos uma grande surpresa pra esta semana”, diz Moro na gravação. “É uma grande liderança nacional que vem reforçar o nosso projeto “, completa o senador.

Mais notícias de Política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

general santos cruz filiação podemos senado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar