Participamos do

Alexandre Padilha diz que Lula está recebendo muitos convites e viaja aos EUA em 2022

Padilha conta que parte relevante da campanha de Lula será voltada a agendas internacionais, a fim de criar um canal para denunciar eventuais abusos do presidente Jair Bolsonaro durante a disputa de 2022
17:09 | Nov. 23, 2021
Autor Maria Eduarda Pessoa
Foto do autor
Maria Eduarda Pessoa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado federal e ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha (PT), diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem recebido muitos convites e viajará aos Estados Unidos, provavelmente no começo de 2022. A informação é da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

"Ano que vem tem outra agenda, Estados Unidos, Américas", diz o deputado. "Vai passar [pelos EUA] e vai ser um show. Tem um movimento progressista nos EUA, para o qual o Lula é uma referência, tem movimentos de solidariedade e tem os interesses dos investidores, que vão querer encontrar com ele, assim como com outros candidatos", completa.

"Tem muito convite, acho que vai acontecer de ele ir logo", declarou Padilha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Padilha conta que parte relevante da campanha de Lula será voltada a agendas internacionais, a fim de criar um canal para denunciar eventuais abusos do presidente Jair Bolsonaro durante a disputa do ano que vem.

"Uma parte é garantir as eleições e a democracia. Que o mundo esteja de olho nos movimentos de Bolsonaro durante as eleições. A ideia é manter canal aberto para denunciar qualquer movimento do Bolsonaro e também fortalecer pontes, das quais vamos precisar para tirar o Brasil do buraco em que está", diz.

Para Padilha, a última semana consolidou um momento de alta para Lula. "Bolsonaro tentou se filiar a um partido [PL] e nem isso conseguiu. Moro fez um discurso pífio na filiação. E o PSDB mostrou que estava acostumado a escolher candidato na mesa do Fasano. Prévia não sabe fazer.", comparou.

Lula está desde a semana passada em viagem pela Europa. O petista desembarcou na última quinta-feira, 11, e desde então tem realizado uma série de encontros com lideranças do continente. A agenda incluiu o presidente da França, Emmanuel Macron, o futuro chanceler alemão Olaf Schulz, o atual premiê espanhol, Pedro Sánchez, dentre outros.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags