Bolsonaro será homenageado ao lado de Paulo Freire e ex-ministro do PT

O presidente receberá mesma homenagem destinada a educador brasileiro que critica desde antes de assumir o Poder Executivo no país

Na próxima quarta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será homenageado pela Câmara dos Deputados, quando receberá a Medalha do Mérito Legislativo. A mesma honraria será dedicada a Paulo Freire, patrono da educação brasileira que completaria centenário neste ano e ao petista Alexandre Padilha, que foi ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff (PT). A informação foi divulgada pela coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles. Esta será a primeira vez que o mandatário vai à Casa depois que o cartão de vacinação passou a ser exigido para entrar na Câmara.

A indicação do nome de Bolsonaro para a comenda foi feita pelo PSL, agremiação pela qual o mandatário foi eleito, mas deixou há dois anos, após divergências políticas. Além dos três mencionados, receberão a comenda o papa Francisco e o fotógrafo Sebastião Salgado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O colunista lembra que o centenário de Freire foi celebrado em outubro, mas a data foi completamente ignorada pelo Ministério da Educação, que não fez menção ao educador em nenhuma mensagem.

A cerimônia será realizada no plenário da Câmara. No mês passado, o cartão de vacinação passou a ser exigido para entrada no espaço, mas ao ser questionado se barraria Bolsonaro, o presidente Arthur Lira recuou e disse que não impediria a entrada do presidente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro Paulo Freire Alexandre Padilha Papa Francisco Sebastião Salgado cartão de vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar