Votação presencial das prévias do PSDB é adiada para as 9h em Brasília

O início da votação presencial nas prévias que neste domingo definirão o pré-candidato do PSDB à presidência da República foi adiado das 8 horas para as 9 horas.

A partir deste horário, filiados de todo o País estarão autorizados a comparecer às urnas eletrônicas instaladas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Tucanos também podem votar remotamente por meio de um aplicativo já liberado desde as 7 horas da manhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os principais candidatos da disputa interna são o governador de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também está no páreo, mas não é considerado competitivo.

A votação, tanto presencial quanto remota, será encerrada às 15 horas e o resultado deve ser anunciado por volta das 17 horas pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

A previsão é que Doria, Leite e Virgílio cheguem ao evento do PSDB por volta das 9 horas. Às 10h10, Bruno Araújo fará a abertura oficial e uma homenagem a Bruno Covas, prefeito de São Paulo falecido em maio no exercício do mandato, e Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina morto em abril.

Às 11 horas, o senador José Aníbal (PSDB-SP) conduz o painel "Desafios para o Brasil pós-pandemia". O parlamentar foi alvo de críticas por parte da equipe de Doria na tarde de ontem após deixar a coordenação das prévias para apoiar a candidatura de Leite.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prévias PSDB votação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar