Bolsonaro diz que deputados que aplaudiram Lula no Parlamento Europeu são malucos

O presidente Jair Bolsonaro chamou de malucos os eurodeputados que aplaudiram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu discurso no Parlamento Europeu na última segunda-feira.

"Tinham 20 deputados do PSOL deles, o equivalente. Num universo de 600 parlamentares, tinham 20, 30 presentes. Lógico que pessoal bate palma, tem maluco em tudo quanto é lugar", afirmou o chefe do Executivo nesta sexta-feira em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Bolsonaro também voltou a colocar em xeque a vacinação contra a covid-19. "Vocês sabem o que está acontecendo no mundo, mas é tabu discutir vacina", afirmou o presidente, em uma referência indireta ao salto de casos de coronavírus em países da Europa com adesão à vacinação inferior à recomendada por especialistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na live, o presidente disse que vai se aposentar com salário de deputado federal, após deixar a Presidência da República. "E vou viver muito bem com salário de deputado."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro Lula Europa aplausos críticas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar