Caso confirmada, filiação de Bolsonaro ao PL pode resultar na desfiliação de deputados

Apesar da desfiliação de parlamentares, a expectativa é de que o número de filiações supere o de saídas

Três deputados federais do Partido Liberal (PL) disseram à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, que pretendem deixar o grupo se a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) for confirmada. Eles são da região Nordeste e afirmam que a permanência na sigla do candidato adversário do ex-presidente Lula (PT) pode ser prejudicial nas eleições de 2022.

Além dos pedidos de desfiliação, parlamentares do PL esperam que a filiação de Bolsonaro atraia bolsonaristas que aguardam uma decisão do presidente para depois escolher seus partidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A previsão dos integrantes do Partido Liberal é de que haja mais filiações do que saídas. O partido tem 43 deputados e 4 senadores. A leitura do PL é a de que ter um presidenciável como filiado aumentará a bancada no Congresso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PL/ partido político/ Bolsonaro/ filiação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar