CPI da Covid entrega relatório final ao procurador-geral Augusto Aras

Após o encontro, parlamentares se dirigiram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para entregar uma cópia do documento ao ministro Alexandre de Moraes

Os senadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, entregaram, na manhã desta quarta-feira, 27, o relatório final dos trabalhos da comissão ao procurador-geral da República, Augusto Aras. O encontro foi realizado na sede da PGR, em Brasília.

A PGR é quem avaliará eventuais medidas relacionadas a autoridades com foro privilegiado. A ida ao órgão foi o primeiro ato da comissão após a conclusão dos trabalhos, realizada na última terça-feira, com a votação do relatório (7 a 4 favoráveis). A duração da CPI foi de seis meses e o documento apresentado pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), contou com 80 pedidos de indiciamentos, sendo 78 pessoas (dentre elas o presidente Jair Bolsonaro), e duas empresas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por volta das 11h30min, os parlamentares se dirigiram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para entregar uma cópia do documento ao ministro Alexandre de Moraes.

A comitiva que foi à PGR era composta pelo presidente, vice-presidente e relator da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros, respectivamente e pelos parlamentares Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Fabiano Contarato (Rede-ES), Humberto Costa (PT-PE), Rogério Carvalho (PT-SE), Simone Tebet (MDB-MS).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI da Covid augusto aras pgr senado brasilia relatorio final brasil pandemia bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar