YouTube suspende canal de Bolsonaro por uma semana

Em nota, o YouTube afirmou que o vídeo foi removido por violar diretrizes de desinformação médica contra a covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve o canal no YouTube suspenso por uma semana, após sugerir relação de causa e consequência entre a vacina contra a Covid-19 e a aids. A fala do presidente, proferida na live semanal de quinta-feira, é mentirosa, pois não há qualquer evidência científica que a respalde. A informação é da Folha de S. Paulo.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro em 1000 dias - Rejeitado, armado e perigoso à democracia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, o YouTube afirmou que o vídeo foi removido por violar diretrizes de desinformação médica contra a Covid-19 "ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causa outras doenças infecciosas".

"As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política", acrescentou a plataforma.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro vacinas aids youtube bolsonaro canal vacinas bolsonaro hiv

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar