Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Bolsonaro diz que testou negativo para Covid-19 e deve retomar agenda de viagens

O presidente havia entrado em contato com integrantes da comitiva brasileira nos Estados Unidos que foram infectados. Ele fará contraprova nesta segunda
10:46 | Set. 26, 2021
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19. Mesmo após ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e outros integrantes da comitiva brasileira nos Estados Unidos que se contaminaram, o chefe do Executivo realizou o diagnóstico molecular (RT PCR) que constatou a sua não infecção. A informação é da CNN Brasil.

Apesar do exame, Bolsonaro deve cumprir isolamento, seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. Sua agenda, no entanto, já deve ser retomada nesta segunda-feira, 27, quando fará uma contraprova.

Três integrantes da comitiva presidencial que compareceu à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) testaram positivo para a doença. Foram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; um diplomata; e o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso a contraprova reafirme o diagnóstico, Bolsonaro deve intensificar sua agenda de viagens pelo Brasil a partir desta semana. O Nordeste deve ganhar foco maior, principalmente devido à crescente desaprovação de seu governo no período em que completa a marca dos mil dias (clique aqui e acesse material especial sobre esse marco).

Através da entrega de obras, entre elas uma hidrelétrica, o objetivo de Bolsonaro é percorrer todas as cinco regiões do País, conforme informou a Folha de S. Paulo. 

A partir da terça-feira, 28, até o dia 1º de outubro, sexta-feira, Bolsonaro deve realizar visitas ao Nordeste, Norte, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. As duas últimas regiões serão visitadas no mesmo dia pelo presidente, na sexta.

 

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags