CPI da Covid ao vivo: Reverendo que negociou vacinas em nome do governo presta depoimento hoje

O reverendo Amilton Gomes conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o silêncio parcial durante o depoimento à CPI da Covid

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado retoma os trabalhos nesta terça-feira, 3, após duas semanas de recesso parlamentar. O reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), será ouvido e deve falar sobre sua participação na negociação de vacinas.

O foco das investigações na primeira semana de retorno segue nas negociações de vacinas para o País. A ideia é mostrar como o governo brasileiro negociou a aquisição de imunizantes por meio de intermediários. No caso de Amilton, ele negociava a venda de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca, mesmo com a farmacêutica já tendo informado que não trabalha com intermediários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O reverendo depõe munido de um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que autorizou o silêncio parcial. Sendo assim, ele não precisa responder a questionamentos que possam incriminá-lo.

O depoimento de Amilton estava marcado para o dia 14 de julho, mas foi adiado por questões de saúde do religioso, que apresentou um atestado médico alegando problemas renais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cpi vacinas reverendo amilton gomes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar