Maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro é corrupto, diz pesquisa

A pesquisa, divulgada pelo instituto Atlas Político, mostra que 61,2% da população associam aliados de Bolsonaro no Congresso, e no meio empresarial, a práticas de corrupção.

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Atlas Político, na manhã desta segunda-feira, 2, através do site Valor Econômico, revela que a maioria dos brasileiros acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria diretamente envolvido em práticas de corrupção durante a compra das vacinas contra o novo coronavírus.

De acordo com o levantamento, 54,3% dos entrevistados enxergam um possível envolvimento do mandatário nas irregularidades na aquisição de imunizantes. Entre os que acreditam que Bolsonaro é honesto e não possui nenhuma ligação com possíveis esquemas de corrupção, somam-se 35,4% da população. Outros 10,3% não souberam responder.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS l Rejeitado por 62% da população, Bolsonaro perderia para Lula, Mandetta, Ciro, Haddad e Doria

A pesquisa entrevistou 2.884 pessoas entre 26 e 29 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A desconfiança cresce a medida que integrantes do governo entram para a análise. A pesquisa mostra que 61,2% da população associam aliados de Bolsonaro no Congresso, e no meio empresarial, a práticas de corrupção.

Para 56,4% dos entrevistados, o presidente encobertou possíveis casos de corrupção em seu governo. As suspeitas que corroboram com este pensamento são os casos de superfaturamento, no escândalo da Covaxin com o Ministério da Saúde e de propina, na negociação de US$ 1 por dose nas 400 milhões de vacinas da Davati com o governo federal. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro pesquisa corrupção levantamento governo federal população

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar