PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Secom divulga foto de homem armado no campo para parabenizar pelo Dia do Agricultor

A publicação gerou várias críticas nas redes sociais, com pessoas questionando a pertinência da fotografia

Filipe Pereira
12:49 | 28/07/2021
Secom divulga foto de homem armado no campo para parabenizar pelo Dia do Agricultor (Foto: Reprodução/Twitter)
Secom divulga foto de homem armado no campo para parabenizar pelo Dia do Agricultor (Foto: Reprodução/Twitter)

Em alusão ao Dia do Agricultor, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) publicou nesta quarta-feira, 28, uma foto que mostra a sombra de um homem carregando uma arma de fogo. A publicação gerou várias críticas nas redes sociais, com pessoas questionando a pertinência da fotografia.

"Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo", diz o texto que acompanha a foto.

A publicação reforça declarações de Bolsonaro ao defender que os trabalhadores rurais não pararam durante a pandemia. Além disso, o presidente é um entusiasta do armamento da população, especialmente em áreas rurais.

A imagem causou críticas entre políticos de diferentes espectros ideológicos. "O retrato de um governo miliciano", disse o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ). O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) escreveu em sua conta no Twitter que "(...)até eu que só plantei pé de feijão no algodão sei que rifle não é ferramenta de um agricultor... mas claro, o Secom precisa criar uma cortina de fumaça pra nomeação do Ciro Nogueira".