PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Presidente do TSE Luís Roberto Barroso participará da 3ª edição do Concede, em Fortaleza

O evento acontecerá um formato híbrido, no qual conciliará o formato digital/interativo e presencial

Filipe Pereira
11:49 | 28/07/2021
Ministro do STF, Luís Roberto Barroso (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ministro do STF, Luís Roberto Barroso (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, está confirmado para participar da abertura da 3ª edição do Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), em Fortaleza. O evento, que está programado para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de novembro, acontecerá um formato híbrido, no qual conciliará o formato digital/interativo e presencial.

A programação inclui três dias de debates, conferências, palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos, com participantes de diferentes matrizes doutrinárias e ideológicas. O objetivo é promover, por meio de diálogos com autoridades e acadêmicos, conhecimento essencial à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais. 

LEIA MAIS: Alvo de críticas infundadas, urna eletrônica completa 25 anos no Brasil

Defensor da segurança da urna eletrônica, o ministro tem entrado em embates com o presidente Jair Bolsonaro, defensor do voto impresso para as eleições de 2022. Barroso chegou a escalar equipes do TSE para desmentir notícias falsas sobre eleições. A estratégia foi adotada em meio ao aumento dos ataques feitos pelo chefe do Executivo e aliados ao sistema eleitoral.