PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Imagem usada pelo governo Bolsonaro em alusão ao Dia do Agricultor pode custar até R$ 3 mil

Em poucas horas, a postagem foi ironizada nas redes sociais. No Twitter, a publicação foi apagada e não está mais disponível para visualização

15:15 | 28/07/2021
Secom divulga foto de homem armado no campo para parabenizar pelo Dia do Agricultor (Foto: Reprodução/Twitter)
Secom divulga foto de homem armado no campo para parabenizar pelo Dia do Agricultor (Foto: Reprodução/Twitter)

A imagem publicada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), nesta quarta-feira, 28, que mostra um homem segurando uma arma de fogo e diz fazer alusão ao Dia do Agricultor pode ter custado até R$ 3 mil aos cofres públicos.

"Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo", diz o texto que acompanha a imagem do homem que segura o que parece um rifle.

Em poucas horas, o conteúdo tornou-se alvo de críticas e foi ironizada nas redes sociais. A postagem no Twitter foi apagada e não está mais disponível para visualização. A política armamentista é uma das bandeiras defendidas pelo governo Bolsonaro.

A Informação sobre o possível valor da fotografia foi divulgada pelo jornalista Bruno Torturra em seu perfil no Twitter, onde ele mostrou a mesma imagem utilizada pela Secom e o preço cobrado por ela em um banco de imagens com sede nos Estados Unidos.