PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Gleisi rebate críticas de Datena a Lula: "Bajulador de presidentes" 

Nesta terça-feira, 27, enquanto apresentava o Brasil Urgente, programa da Band, Datena criticou Lula, presidenciável para 2022

Filipe Pereira
16:28 | 28/07/2021
 Gleisi Hoffman (PT) (Foto: Gustavo Bezerra)
Gleisi Hoffman (PT) (Foto: Gustavo Bezerra)

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, respondeu críticas do apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, feitas ao ex-presidente Lula. Ele se diz pré-candidato a presidente da República pelo PSL –ex-partido do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Gleisi, Datena “sempre foi um bajulador de presidentes” e agora “tenta igualar Lula a Bolsonaro”. “Datena sempre foi um bajulador de presidentes. Agora tenta igualar Lula a Bolsonaro. Só na cabeça dele. Devia parar de fingir que é candidato, mais uma vez, e ter a coragem de largar a TV para enfrentar o julgamento das urnas. Vem pro debate, vem!”, afirmou a parlamentar.

Nesta terça-feira, 27, enquanto apresentava o Brasil Urgente, programa da Band, Datena criticou Lula, presidenciável para 2022. “O Lula representa todo Brasil que está aí, inclusive foi ele que inventou a Dilma, né? E largou o governo aí com a pior recessão que o país enfrentou até hoje.”

Logo depois, o apresentador fez críticas a polarização para o ano que vem. “Enquanto ao Lula e ao Bolsoraro interessam a polarização para distribuir ódio entre as pessoas, o que interessa se o cara é da direita ou da esquerda pra distribuir ódio, eles não querem 3ª via porque eles não querem que se apresente", disse.