Kim Kataguiri: "Manifestação da esquerda não enfraquece Bolsonaro, muito pelo contrário"

Junto ao Movimento Brasil Livre (MBL), deputado organiza uma manifestação conta o presidente Jair Bolsonaro para o dai 12 de setembro

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) declarou nesta terça-feira, 27, em entrevista a programa Jogo Político, que algumas das manifestação realizadas contra o presidente Jair Bolsonaro "são de esquerda" e que, por isso, não são efetivas para enfraquecer o presidente e estimular um processo de impeachment. 

"Manifestação à esquerda não enfraquece Bolsonaro, muito pelo contrário. Ele fortalece seu posicionamento contra a esquerda, contra o Lula que foi o que levou ao poder. Quando uma pessoa vê um balão da CUT numa manifestação ou um Lula livre, por mais que esteja insatisfeito, não vai a essa manifestação", avaliou. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

No início de julho, o Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou a data das manifestações que promoverá contra o presidente da República para o dia 12 de setembro. Até o momento, manifestações estão previstas para São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte , e são apoiadas por siglas de direita contrárias ao governo federal, como o Novo e o PSL.

Para o ato, Kim avalia que precisa reunir "quem votou no Bolsonaro". "Como a gente precisou para derrubar a Dilma, decepcionados com seu segundo mandato, a gente precisa dialogar, convocar e levar para a rua gente que seja de centro, centro direita e que esteja decepcionado com o Bolsonaro, porque é esse o eleitorado dele, é o nicho que ele trabalha", destacou. 

Para a manifestação, apesar de expressar críticas a presença de defensores do ex-presidente Lula, Kataguiri destaca que os organizados estarão abertos a receber políticos de outras legendas. "Políticos de centro, centro-esquerda e esquerda para discursar nosso caminhão de som serão bem recebidos", adiantou. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kim kataguiri Manifestação Bolsonaro Jogo político Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar