"Se urnas são confiáveis, dá um tapa na minha cara", desafia Bolsonaro

Sem apresentar provas até o momento, o presidente defende que a ausência da impressão do voto evidencia que as urnas são fraudáveis

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o sistema de urnas eletrônicas em live transmitida nesta quinta-feira, 22, ao dizer que vai "provar" que houve fraude na eleição de 2014, pleito vencido por Dilma Roussef (PT) ante Aécio Neves (PSDB). Na ocasião, o chefe do Executivo nacional propôs um desafio: "se urnas são confiáveis, dá um tapa na minha cara".

“Nós queremos é fazer com que o sistema eletrônico de votação seja confiável e ninguém tenha dúvidas do resultado final. Mas por que estão contra? Quem consegue entender? Por que o ministro [do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso] foi para dentro do Congresso Nacional se reunir com lideranças partidárias, dizendo que as urnas são plenamente confiáveis? Se são, dá um tapa na minha cara”, disse o presidente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem apresentar provas até o momento, Bolsonaro defende que a ausência da impressão do voto evidencia que as urnas são fraudáveis. As manifestações acontecem em meio a análise da PEC do voto impresso, por meio de uma comissão especial da Câmara dos Deputados. No entanto, a expectativa é que o texto não seja aprovado. Onze presidentes de partidos já se manifestaram contra a matéria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jair Bolsonaro tapa tapa na cara desafio urna eletrônica voto impresso Câmara dos Deputados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar