PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Jair Bolsonaro diz que eleitores de Lula são "jumentos de duas pernas"

A declaração foi dada durante conversa com apoiadores nos arredores do Palácio da Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro defendeu a volta do voto impresso

05:34 | 23/07/2021
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acredita em fraude nas eleições de 2018 (Foto: Foco do Brasil/Reprodução)
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acredita em fraude nas eleições de 2018 (Foto: Foco do Brasil/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez declaração ofensiva aos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira, 22, na saída do Palácio do Alvorada, um dos presentes disse ao presidente que Lula faria uma “jumenciata”, mas que “havia faltado jumento”. “Acho que jumento de duas pernas, eleitor dele, tem bastante”, respondeu o presidente.

O termo “jumenciata”, dito pelo apoiador, faz referência aos eventos de ‘carreatas”, promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro. “Quem já passou pelo comando de certas pessoas vai pensar em voltar, [mas] porque esqueceu”, prosseguiu.

Bolsonaro volta a defender voto impresso

Ele afirmou, ainda, que Lula só será presidente “na fraude" e que isso seria garantido pelo atual sistema eleitoral de urnas eletrônicas. De acordo com Bolsonaro, a volta do voto impresso seria a melhor alternativa para uma eleição justa. Mais de uma vez, o presidente alegou que só não venceu a eleição de 2018 no primeiro turno porque teria ocorrido fraude. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou intimação ao presidente para que provas sejam apresentadas.

Mais sobre Política