Camilo confirma doses extras de vacina contra Covid-19; confira detalhes da negociação

O processo de aquisição dos imunizantes com o Instituto Butantan foi adiantado pelo governador João Doria durante entrevista para a rádio O POVO CBN

Em live realizada na manhã desta sexta-feira, 23, o governador Camilo Santana (PT) confirmou o processo de negociação para a aquisição de doses extras de vacinas contra a Covid-19. A informação foi dada pelo governador João Doria (PSDB), durante entrevista para a rádio O POVO CBN durante a manhã. 

Segundo Camilo, o processo de compra de novas doses da Coronavac se deu a partir de um longo processo de negociação internacional. "Nós enviamos um secretário de estado para a China, que passou mais de um mês na negociação com a Sinovac, um laboratório que produz a vacina Coronavac, e o Butantan, único autorizado a comercializar essa vacina aqui no Brasil. Estamos aí fechando a tratativa de adquirir doses extras parar poder acelerar mais rapidamente a imunização", disse o petista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Jogo Político (@jogopolitico) July 23, 2021

O anuncio foi realizado em transmissão ao vivo onde Camilo, ao lado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, também adiantou as novas regras de flexibilização das medidas sanitárias no Ceará. Na ocasião, o governo autorizou eventos até 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em aberto e o funcionamento de restaurantes e barracas de praia até as 23 horas.

LEIA MAIS l Confira como fica o funcionamento dos setores econômicos no Ceará com novo decreto

As doses adicionais deve, garantir um reforço na imunização nos próximos meses no Ceará. Neste sábado, 24, a Prefeitura de Fortaleza fará um dia D de vacinação em 112 postos da Capital. O intuito é atualizar o calendário vacinal dos fortalezenses com outras vacinas além da gripe e da Covid-19. Veja a lista de postos abertos no sábado (24/07).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Santana Cabeto secretário de Saúde doses extras João Dória O POVO CBN Butantan Sinovav

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar