Flávio Bolsonaro é vacinado contra a Covid e ironiza: "obrigado ao negacionista Jair Bolsonaro"

No Rio de Janeiro, o parlamentar recebeu a vacina AstraZeneca, aplicado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

O senador Flávio Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira, 22, no Rio de Janeiro, a vacina contra a Covid-19, tornando-se o primeiro integrante homem da família a tomar a vacina contra a Covid-19. Em um vídeo publicado no Twitter, o parlamentar aparece ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que aplicou o imunizante, e ironizou situação ao se referir ao pai, Jair Bolsonaro. 

“Acabo de me vacinar contra a Covid. O Ministro Marcelo Queiroga me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes. Obrigado ao “negacionista” Jair Bolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros!”, ironizou Flávio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 22, 2021

No vídeo, Queiroga defende a produção da vacina Astrazeneca em parceria com a Fiocruz e a transferência de tecnologia para fabricação das vacinas no Brasil:

“Vacina segura, eficaz e já incorporada ao Sistema Único de Saúde. As análises realizadas pela Comissão Nacional de Incorporação do SUS prevê uma economia de R$150 bilhões quando comparamos as possíveis despesas com Covid-19 aos gastos com vacinas. Então esse é o cenário que projetamos para o SUS, vacinas com eficácia comprovada e economia ao sistema”, afirma o ministro.

O ministro então concluiu: “E os resultados já estão aí: queda no número de casos, menor pressão sobre o sistema e redução de óbitos para nossa vida voltar ao normal. É isso aí, Flávio. Assim como você, milhares de brasileiros são vacinados todos os dias. Parabéns ao presidente que já garantiu 600 milhões de doses para o povo brasileiro. Até setembro, vamos ter vacinas para aplicar ao menos a 1ª dose em toda população acima dos 18 anos".

Até o momento, o presidente ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Pelo calendário de imunização do Distrito Federal, o chefe do Executivo passou a ter direito à imunização desde 3 de abril. Em declarações prévias, Bolsonaro afirmou que só tomaria a vacina “quando o último brasileiro for vacinado”. Ele vai na vai na contramão de outros chefes de Estado que se vacinaram assim que possível.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FLÁVIO BOLSONARO VACINA ASTRAZENECA COVID-19 PANDEMIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar