Lula diz que dispensará presença de Bolsonaro em posse caso vença as eleições

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais para comentar sobre declarações de Bolsonaro a respeito das eleições de 2022 e as recentes acusações de fraudes nas urnas eletrônicas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta terça-feira, 20, para afirmar que, caso ganhe as eleições para a sucessão presidencial em 2022, deve dispensar a presença de Jair Bolsonaro na rampa do Palácio do Planalto. Até o momento, o petista é o líder nas pesquisas de intenção de voto para o próximo ano. 

“Agora o Bolsonaro fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa… Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido. Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você”, disse Lula. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021

Na última segunda-feira, 19, Bolsonaro disse que poderia não entregar a faixa presidencial caso as eleições de 2022 não ocorressem com o voto impresso. Apesar de não apresentar provas, o presidente acusou, diversas vezes, a urna eletrônica de ser fraudulenta. Em discurso em frente ao Palácio da Alvorada, o mandatário  indicou que pode desistir da candidatura à reeleição em 2022 caso o Congresso Nacional não aprove o sistema de voto impresso auditável nas urnas eletrônicas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula eleições 2022 rampa Bolsonaro posse urna eletrônica Jair Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar