VÍDEO: "Essa aliança entre PT e PDT não pode acabar", defende Evandro Leitão

"O PT é um aliado do PDT já há alguns anos. É um projeto exitoso, iniciou lá atrás em Sobral, em 2004. Temos resultados importantes na área da educação e na saúde", defendeu o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT)

Entrevistado desta semana do programa Jogo Político, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), defendeu a manutenção da aliança entre PT e PDT no estado para as eleições de 2022.

“O PT é um aliado do PDT já há alguns anos. É um projeto exitoso, iniciou lá atrás em Sobral, em 2004. Temos resultados importantes na área da educação e na saúde. Por isso é importante que estejamos juntos. Precisamos dar continuidade a esse projeto com ambos os partidos, tanto PT quanto PDT”, respondeu o deputado estadual aos jornalistas Italo Coriolano e Carlos Mazza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre como projeta esse cenário de chapa única das duas legendas na sucessão do governador Camilo Santana (PT), que deve concorrer a vaga no Senado, Evandro afirmou que “o importante disso tudo é o projeto instalado no estado” e que ele “tenha continuidade”.

“Faço coro ao governador do Estado da importância que tem o PT estar junto do PDT”, reiterou o chefe do Legislativo estadual.

Para o parlamentar, “o PT deu contribuição enorme a esse projeto, o atual governador é do PT”, mas que apenas “bem mais na frente vamos discutir nomes”.

Provocado a falar sobre como a disputa nacional pode alterar o xadrez eleitoral no Ceará, com Lula e Ciro Gomes na corrida ao Planalto, o pedetista assinalou que “tudo é uma incógnita”.

“É difícil falar em torno de especulações. Não sabemos o que acontecerá na esfera nacional. É obvio que teremos repercussões no estado (do quadro nacional), mas sou um dos que defendem que essa aliança entre PT e PDT não pode acabar”, enfatizou.

Ainda conforme o deputado, “temos de saber separar aquilo que é a possível candidatura do Lula” de uma “aliança com o PT no estado do Ceará”, o que, postula o deputado, são “situações completamente distintas’.

“PT é aliado histórico. Temos que torcer para que não haja qualquer tipo de ruptura”, acrescentou, mas ponderou: “A pré-candiatura do Ciro é algo concreto”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar