Olavo de Carvalho retorna ao Brasil para tratamento em hospital público

Segundo colunista, Olavo foi para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)

O escritor Olavo de Carvalho, 74 anos, chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, 8, para prosseguir com com tratamento médico. Desde abril, ele se internou por conta de problemas respiratórios em um hospital em Virgínia, estado em que mora nos EUA desde 2005.

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, Olavo foi para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O hospital universitário faz atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na unidade, ele será atendido pelo cardiologista José Antonio Ramires.

O escritor, que já ficou internado três vezes neste ano, também esteve sob cuidados médicos durante alguns dias no mês fevereiro por causa de uma pneumonia. Na ocasião, um comunicado sobre a hospitalização do ideólogo foi feito aos seus seguidores em um de seus perfis nas redes sociais. Ele convive há anos com a doença de Lyme, causada por uma bactéria transmitida por carrapatos.

Conhecido como “guru de Bolsonaro”, Olavo é fortemente crítico à esquerda e tornou-se influente nos círculos bolsonaristas. Depois de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro para Presidência da República, ele chegou a indicar o nome de ministros do governo. 

No ano passado, Olavo divulgou um vídeo em que afirma que havia rompido com o governo e ameaçou derrubá-lo. Com a repercussão negativa, voltou atrás e disse que ainda está do lado de Bolsonaro, mas alertou que o presidente não esperasse mais “palavras doces”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OLAVO DE CARVALHO BRASIL TRATAMENTO MÉDICO RETORNO BRASIL JAIR BOLSONARO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar