Veja o que pensa FHC sobre Tasso, Doria e Eduardo Leite

Ex-presidente citou prós e contras dos possíveis presidenciáveis do PSDB nas eleições de 2022

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o FHC, citou prós e contras dos três possíveis presidenciáveis da legenda para a disputa de 2022: o senador cearense Tasso Jereissati, e os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Declaração foi dada nesta quarta-feira, 7, em entrevista às Rádios O POVO CBN e CBN Cariri.

O tucano afirmou ser suspeito para falar de Jereissati e indicou apoio a uma eventual candidatura caso o senador assim deseje. "É um dos meus melhores amigos, já governou, é competente. Tem que se jogar, não sei se vai querer se jogar, mas se quiser, conta comigo", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como pontos contrários, o ex-presidente disse que Tasso precisa "mostrar que quer". “Ele está na dúvida, eu acho. Não sei. O que falam contra ele é de problemas de saúde, mas nunca vi o Tasso doente. E talvez o fato de que ele tenha que cuidar de empresas, o que não é um obstáculo total, mas limita a ação".

Já sobre o gestor de São Paulo, FHC disse ser "um governador eficiente" que "entrega o que promete".
Como ponto contrário, citou que a limitação maior de Doria é “ele mesmo. O jeitão dele”.

"Vejo com dificuldade o Dória atravessando esse mar do Brasil, ele é muito paulista. Mas ele é baiano, o pai dele é baiano. Por que ele não usa mais a carta da Bahia para ser um pouco mais nacional? Talvez possa usar”, disse, sugerindo que o candidato será aquele que se jogar mais.

Sobre Eduardo Leite, FHC disse não conhecê-lo tão bem, mas que tem "boa opinião" sobre ele. "É decidido, jovem, tem vontade de fazer e acabou de assumir sua posição na vida". O peessedebista não comentou pontos negativos de Leite reforçando que não o conhece tão bem "para falar alguma coisa sobre ele".

Leia também:

FHC indica apoio a Tasso Jereissati como candidato à Presidência: "Se quiser, conta comigo"

Terceira via para 2022 ainda é uma "interrogação", diz FHC

"Não acho que Lula seja o perigo e vai botar fogo no Brasil", diz FHC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FHC brasil eleições 2022 doria eduardo leite joao doria tasso jereissati brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar