"Não acho que isso é algo que prospere no Brasil", afirma FHC sobre possível golpe militar

Segundo o sociólogo, o país tem "instituições que funcionam" e que "militares entenderam seu papel"

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou na tarde desta quarta-feira, 7, durante entrevista para a rádio O POVO CBN, que não se preocupação com uma possível ameaça de golpe militar ou fechamento do Congresso Nacional durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o tucano, o país tem "instituições que funcionam" e que "militares entenderam seu papel".

"Ele [Bolsonaro], às vezes pelos impulsos que tem, pode ser que produza tal sensação, mas não acho que isso é algo que prospere no Brasil. Porque eu vi o Brasil sem a democracia, e agora vejo com. Já está enraizado no coração as pessoas a escolha, o voto e o respeito. E você tem as instituições que funcionam, o Congresso funciona, o Supremo Tribunal funciona e os militares entenderam seu papel. Eu não tenho essa preocupação tão grande. Eu pessoalmente não vejo um golpe ou um fechamento", disse FHC. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FHC ENTREVISTA O POVOCBN GOLPE MILITAR BOLSONARO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar