Partido Novo oficializa apoio ao impeachment de Bolsonaro

Segundo o partido, a decisão foi fortalecida após as denúncias de corrupção na aquisição de vacinas e descaso no enfrentamento à pandemia pelo governo federal

O Partido Novo afirmou, nesta segunda-feira, 5, apoiar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A posição foi oficializada em nota desenvolvida pela legenda. A sigla afirma que decisão aconteceu após "detalhada análise técnica, consultas a juristas, discussões, e ampla reflexão sobre os fatos apresentados e consolidados pela CPI da Pandemia".

Segundo o partido, a decisão foi fortalecida após as denúncias de corrupção na aquisição de vacinas e descaso no enfrentamento à pandemia pelo governo federal. "Bolsonaro negou a gravidade da covid-19, boicotou e debochou das medidas básicas, estimulou aglomerações, recomendou remédios sem eficácia comprovada, disseminou desinformação sobre as vacinas e nada fez para conter a pandemia", disse o documento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— NOVO 30 (@partidonovo30) July 5, 2021

Dentre as outras motivações está os indícios de prevaricação em denúncia de esquema de corrupção na compra do imunizante Covaxin e as acusações de interferências na Polícia Federal, Ministério da Justiça e na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Confira trecho que menciona o pedido de impeachment:

Os crimes de responsabilidade aqui relatados não contemplam todos os já cometidos por Bolsonaro. O presidente notoriamente atua contra instituições do Estado de Direito, participa com frequência de manifestações antidemocráticas, tenta a todo custo descredibilizar o processo eleitoral – até mesmo as eleições de 2018, quando foi eleito para o atual mandato presidencial. Em diversas declarações, Bolsonaro faltou com o decoro exigido do cargo, mentindo deliberadamente, criando polêmicas com outros Poderes e até com outros países, prejudicando nossas relações institucionais e comerciais.

Cumprindo com seu propósito de trabalhar para melhorar a vida dos brasileiros, atuando sempre com responsabilidade e visão de longo prazo, o NOVO se posiciona em favor da abertura do processo de impeachment de Bolsonaro, endossando, principalmente, o pedido protocolado pelo movimento “Vem Pra Rua”, que em um documento de 922 páginas retrata mais de 35 tipificações penais em 130 crimes cometidos pelo presidente até o momento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PARTIDO NOVO IMPECHMENT BOLSONARO NOTA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar