Prefeitura de Guarulhos acionará MP contra veterinária que recebeu três doses de vacina 

Na última quinta-feira, 1º, uma publicação feita pela veterinária em suas redes sociais viralizou

A Prefeitura de Guarulhos, cidade do estado de São Paulo, anunciou que vai acionar o Ministério Público (MP) contra a veterinária Jussara Sonner. Ela alegou nas redes sociais ter tomado três doses de vacina contra a Covid-19, após burlar o sistema de vacinação. O prefeito do município, Gustavo Henric Costa, mais conhecido como Guti (PSD), classificou o ato como um "comportamento inaceitável, criminoso e de má-fé com a sociedade, pois tira a vez de alguém se vacinar".

Na última quinta-feira, 1º, uma publicação feita pela veterinária em suas redes sociais viralizou. A mulher alegou não acreditar em vacinas, mas que agora se sente "mais segura para viajar para onde eu quiser". Para conseguir fraudar o sistema, a veterinária afirma ter procurado um bairro “meio que de favela” em Guarulhos, onde não havia internet nem computadores para checagem de dados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Uma sorte, anotaram meu nome em uma folha timbrada, quando cair no sistema já será tarde", escreveu. A denúncia foi feita pela página do Instagram Brasil Fede COVID. Após a repercussão do caso nas redes sociais, a veterinária tornou a conta do Instagram privada.

Jussara é bolsonarista e mostrou apoio ao presidente Bolsonaro por diversas vezes nas redes sociais
Jussara é bolsonarista e mostrou apoio ao presidente Bolsonaro por diversas vezes nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

"A Prefeitura dispõe de muitos esforços para conseguir vacinar com a quantidade de doses que recebe, como é seu dever. Nós contamos com a boa-fé das pessoas, principalmente em uma pandemia", afirmou Guti em suas redes sociais. Ele ainda frisou que a atitude da mulher coloca a própria vida dela em risco, "pois não há como saber se a dose excessiva é segura".

Segue a nota na íntegra:

"O prefeito de Guarulhos, Guti, tomou conhecimento nesta manhã das postagens desta médica veterinária e imediatamente determinou que o caso fosse enviado ao Ministério Público Estadual para que ela seja investigada. A Prefeitura não mede esforços para promover uma vacinação célere e eficiente, criando critérios objetivos para a contemplação de sua população. Mas não se pode fechar os olhos para abusos e fraudes que visem burlar esse sistema, ainda mais baseadas em motivações desprovidas de amparo científico que possam prejudicar grupos prioritários para a vacinação, como neste caso. A Secretaria Municipal de Saúde também abriu um procedimento interno para apurar que tipo de falha pode ter ocorrido neste caso em que a mesma pessoa foi vacinada duplamente com dois imunizantes diferentes".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

GUARULHOS VACINA BURLAR VACINA MULHER SÃO PAULO FRAUDE PREFEITO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar