Vereador Reginauro explica, com boneca, como salvar crianças de engasgos

"Temos visto policiais, bombeiros e guardas municipais sendo procurados por mães devido crianças em situação e engasgo até por leite", disse o vereador

O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (Pros), demonstrou na tribuna da Câmara Municipal um procedimento para salvar crianças de engasgos. A manobra de Heimlich, ensinada pelo parlamentar, foi aplicada por policiais militares que salvaram uma criança no bairro Monbubim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Temos visto policiais, bombeiros e guardas municipais sendo procurados por mães devido crianças em situação e engasgo até por leite", ele disse, segundo o site da Câmara Municipal de Fortaleza.

Ele mencionou a tramitação de um projeto de lei ordinária - 22/2021, consulte aqui -, do vereador Danilo Lopes (Podemos), determinando que estabelecimentos de alimentação tenham informações sobre a técnica.

Passo a passo, segundo explicação de Reginauro

“Quando uma criança se engasga e está chorando é um bom sinal, pois chorando ela está conseguindo respirar. Utilizamos a técnica simples que é pegá-la de bruços com o antebraço, apoiando sua cabeça com a mão, sem tapar a boca e o nariz. Inclina a criança e faz cinco tapotagens entre as escápulas. Depois, vira a criança de frente e faz cinco compressões com os dedos indicador e médio. Verifica se o motivo do engasgo foi expelido, caso o contrário, deve-se repetir o procedimento."

Qual é a chance de Bolsonaro ser reeleito? Ivo Gomes comenta

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

manobra de heimlich raginauro engasgo reginauro manobra heimlich

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar